Recém-chegado, Maikon Leite deve ser titular contra o Atlético-GO
Regularizado na CBF na segunda-feira, o atacante Maikon Leite deve ser a novidade no time titular do Palmeiras na partida contra o Atlético-GO, quinta (19h30m), no Canindé. Em sua entrevista coletiva desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o jogador minimizou o fato de perder a disputa do Mundial de Clubes com o Santos, em dezembro, no Japão, com a possibilidade de enfrentar o Barcelona, de Messi, na decisão.
- Desde que cheguei aqui eu disse não tinha nenhum arrependimento. Quando assinei com o Palmeiras no começo do ano, eu sabia que o Santos poderia conquistar a Libertadores, por causa do elenco qualificado que tinha. Mas eu não me incomodo com isso, e já disse que vou disputar o Mundial de Clubes um dia pelo Palmeiras - respondeu o jogador, que tem contrato com o Verdão até a metade de 2016.
Maikon Leite acertou com o Palmeiras em janeiro, quando faltavam seis meses para o término do seu vínculo com o Santos. O jogador foi titular durante a disputa do Paulistão, com o técnico Adílson Batista no comando do Peixe, mas depois perdeu espaço na equipe e passou o semestre como opção.
Agora, logo na primeira semana regularizado na nova equipe, o jogador já deve ganhar a primeira chance no time titular do Palmeiras, na vaga de Wellington Paulista, que não foi bem nos últimos dois jogos (contra Avaí e Ceará). O desejo de Maikon Leite era estrear ao lado de Kleber, mas como o Gladiador é dúvida para a partida, o novo camisa 7 do Verdão terá de aguardar.
- Estava esperando jogar com o Kleber, mas agora não sei o que vai acontecer. Terça foi meu primeiro treino com o grupo, mas ele (Kleber) não treinou porque está machucado, não tive nenhum contato com ele. Mas tudo bem, senti que vou ter um bom entrosamento com o Dinei - analisou.
Se Kleber ficar fora da partida desta quinta, Felipão deve montar o ataque com Maikon Leite pelo lado direito, Dinei no centro e Luan pelo lado esquerdo. Caso precise, o reforço do Verdão garantiu que pode atuar os 90 minutos.
- Ainda estou sem ritmo de jogo, fiquei um tempo sem jogar, mas estou pronto para atuar o tempo inteiro se precisar. Ritmo de jogo a gente só adquire jogando. Tenho certeza que em pouco tempo vou estar no mesmo ritmo do início do Campeonato Paulista - finalizou.
—————
Palmeiras vai ter que tomar cuidado no classico!
Esta seção está vazia.